A escolhas das flores para o grande dia!

Vamos a algumas dicas para a escolhas das flores para o grande dia!

As flores são uma parte super importante de um casamento, estando presentes no mínimo na decoração do ambiente e no bouquet da noiva. Mas a escolha das flores envolve vários fatores para que no grande dia tudo esteja em perfeita harmonia, casando bem todos os elementos da festa.

Elas dão charme e elegância à festa e cerimônia com suas cores, tamanhos e formatos. O que seria dos casamentos sem a alegria das flores?!  No entanto, não é tão fácil escolhe-las. Além do sonho para o grande dia, é preciso se atentar à época do ano, ao local e ao orçamento para não ter surpresas desagradáveis.

 

Como escolher as flores

Comece pelo estilo do seu casamento. Onde será a cerimônia e a festa? Lembre-se que para um cenário tão bonito como a praia, campo ou montanha não precisa exagerar nos arranjos.

Casamento no campo pede flores do campo como margarida, cravo, dente de leão, gérbera, lírio, girassol e hortênsia, além de arranjos plantados em vasos rústicos de barro ou vime.

Casamento na praia as flores mais indicadas são callas, margaridas, girassol, lírios e astromélias. Existem outras opções que resistem ao calor e podem ser usadas sem medo, essas são apenas algumas.

O horário deve ser levado em conta antes da escolha da paleta de cores.

Cores mais fortes são indicadas para festas noturnas em flores como: rosa, orquídea e tulipa.

Para casamentos diurnos flores em tons mais claros, pastéis ou coloridos trazem uma ótima harmonia ao ambiente.

 

Flores mais procuradas

As flores mais procuradas para decorar casamentos são certamente as rosas e as orquídeas, nas suas mais variadas cores e tipos.

Mas as noivas não precisam ficar presas a estas duas. Existe uma variedade imensa de tipos de flores a escolher, e que podem ser usadas para decorar e dar um toque mais personalizado e único ao seu casamento.

 

Tipos de flores

Rosas

As rosas são uma das flores mais antigas do mundo. Há indícios de que elas tenham aparecido pela primeira vez a mais de 35 milhões de anos, mas sabe-se que os primeiros a cultivá-las são os asiáticos a cerca de 5 mil anos. As rosas tem mais de 100 espécies no mundo e suas variações além das rosas vermelhas, as mais famosas, são a rosa amarela e a branca.

Girassol

O Girassol é conhecido como espelho do sol pois segue o curso dele desde a nascente até o poente. É uma flor que vive exclusivamente fora de casa, portanto não tente cultivá-lo num vaso em cima da mesa da sala de jantar que ele logo morrerá. É uma flor muito grande e bonita e que chama as abelhas para polinizarem seu jardim.

Tulipas

Enquanto o Girassol gosta de calor, as Tulipas se dão bem é no frio. Originária da China, foi para a Holanda e por lá povoou os jardins do país. É uma das flores que assim como as rosas, denotam o amor.

Cravo

Esta flor conhecida da música O Cravo brigou com a Rosa.., é do craveiro. As pétalas podem ter várias cor em uma única flor e sua característica principal é a borda picotada. Uma verdadeira obra de arte da natureza.

Copo de Leite

Ele veio da África do Sul e costuma nascer perto de rios e lagos. Seu cultivo é considerado muito fácil, mas deve ter atenção para que crianças não tenham contato com a planta,  o copo de leite é muito tóxico.

Ele é considerado uma verdadeira praga. No entanto, sua fama é grande e a maioria das floriculturas vendem este tipo de flor, devido a sua beleza exuberante.

Orquídeas

As orquídeas são flores quem tem  mais variedades. São inúmeras cores e formatos, cada uma mais linda que a outra.

Suas flores podem ter desde de 2mm (minúsculas) a mais de 20 cm. As principais cores são o branco, rosa, azul, roxo e amarelo.

Estas são os principais tipos de flores. Mas você ainda encontra outras, como o Lírio e a margarida.

 

Sempre converse com seu decorador sobre as melhores opções de flores para seu casamento levando em consideração o mês, horário, estilo de casamento e principalmente sua personalidade e estilo.


Tags: