Sem categoria
Levando as alianças !
Um dos momentos mais esperados e emocionantes do casamento é a TROCA DE ALIANÇAS. Os casais escolhem uma daminha de honra ou alguém especial, como a avó, o avô ou um amigo próximo, para levá-las até o altar. Mais onde levar as alianças???
Existem diversas opções que podem combinar com vários estilos de casamento.

Separamos algumas ideias para os noivos escolherem o porta alianças ideal.

Almofadas: O estilo de almofada é bem tradicional e combina com todos os tipos de casamento, diurnos ou noturnos. Geralmente as almofadas têm uma alça na parte de baixo para que a daminha ou pajem prenda-o na mão, garantindo firmeza no trajeto.
Pratinho: O pratinho pode ser de resina ou porcelana. Neste caso, ele deve ser pequeno e delicado para que caiba nas mãos da criança (ou adulto). O legal é que este tipo de porta-alianças pode levar escrito as iniciais do casal ou até mesmo uma pequena mensagem.
Caixinha: As fofuras de caixinhas decoradas também podem ser usadas para levar as alianças até o altar. Elas podem ter flores, ser personalizada, madeira rustica…. é só usar a imaginação e nunca esquecer do estilo dos noivos.
Cestinhas: Levar as alianças em um cestinho fica lindo em casamentos diurnos. É uma ótima opção para a criança levar por ser fácil de carregar. Ele pode ser forrado com palha dando um visual mais rústico e super charmoso, pode ter passarinhos, folhas….. Inspire-se!!!
Vasinhos: Cheio de charme os porta-alianças bem delicado são os vasinhos que podem conter tanto flores artificiais como naturais, e podem ser uma ótima pedida para casamentos no campo.
Conchas: Para casamento na Praia é claro….. Nada mais característico. Ele pode ser forrado por dentro para acomodar melhor os anéis e fica super lindo e chamoso.
Animais: Para aqueles casais que como eu adoram um bichinho de estimação colocá-lo para levar as alianças até o altar é emocionante, em vez de optar pelas tradicionais daminhas e pajens. Mas, para isso, é preciso que o animal seja devidamente treinado para que evitar que ele fique parado ou saia correndo no tapete vermelho, já que a emoção e a quantidade de pessoas pode assustá-lo. Ainda assim, esta é uma opção que costuma derreter os convidados. Lembrando que algumas igreja não autorizam esse tipo de entrada por isso verifique com sua cerimonialista essa possibilidade.
Não dá para colocar todas as opções descritas mais separamos algumas fotos.
Inspire-se e escolha o modelo que mais combina com vocês!!!!