Decoração

Shabby Chic é um estilo de decoração que consiste principalmente em misturar elementos antigos com modernos, o significado é algo como “chique gasto” ou “chique esfarrapado”.

A intenção era que o Shabby traduzisse algo novo, e se incorporou o termo chic, que seria combinar objetos e mobiliário antigo, reciclado, de modo que os ambientes fiquem modernos e elegantes.

O termo tem origem norte americana, baseado em decoração com peças de família, estilo rústico ou vintage, assim mesclar o antigo ao moderno. A principal característica do estilo é essa mistura do o antigo com o moderno através de cores claras e fortes referências femininas – aquelas que trazem um toque mais delicado. Isso possibilita, inclusive, um sem-fim de combinações para harmonizar o conceito à decoração.

Características do Shabby Chic:

 

  • Paleta de cores: tons claros como branco, tons pastel, verde água, azul bebe e rosa;

  • Principais móveis: móveis pesados, de madeira escura, com aspecto antigo, patinados e levemente desgastados;

  • Objetos decorativos: candelabros, vasos antigos de jardinagem e peças de antiquário;

Esse estilo  traz muita personalidade aos casamentos, pois utilizando peças pessoais e de suas famílias, os convidados dos noivos ficam mais familiarizados com a história do casal e encantados com essa decoração cheia de detalhes e romantismo.