O significado das cores !!!

O Significado das Cores !!!

Tenho certeza que uma das maiores preocupações de todos as noivinhas é conseguir fazer um casamento que realmente tenha a cara dos noivos. Com isso, a busca por novas ideias e inspirações pode acabar se tornando um peso e até mesmo uma obsessão. Mas para de fato deixar o casamento com a cara do casal não é preciso de ir muito longe. Basta olhar para dentro de si e para o que vocês representam como casal. Se você é uma das noivinhas que tem essa preocupação segue abaixo algumas dicas de cores para ajuda-las a escolher a que mais tem a haver com vocês:

O significado das cores mais utilizadas em decoração de casamento:
Algumas cores são presença certa na decoração de casamento, seja porque agradam muitas pessoas ou pelo significado clássico. São elas:

AMARELO: uma cor que transmite a sensação de alegria e leveza. Pode-se combiná-la com o preto ou branco em cerimônias mais requintadas.
VERMELHO: a cor da paixão e da força de vontade, geralmente é vista em decorações luxuosas.
AZUL: essa cor, assim como o verde, é associada à calma e à tranquilidade e fica bem tanto em cerimoniais mais simples como em sofisticados.
ROXO: ou cores de tom próximo (lilás, violeta) estão associadas ao lado mistico, transcendente e mais íntimo das pessoas, além de trazerem uma sensação de leveza ao ambiente.
VERDE: a cor da esperança, da calma e da tranquilidade.
BRANCO: a mais tradicional encontrada em casamentos, seja como cor principal ou nos detalhes. Está associada à paz e à pureza.
ROSA: para os mais românticos essa é a cor do amor e da delicadeza.

Todas essas cores, assim como seus subtons (como os tons pastel) ou outras cores, contribuem para que a decoração de casamento possa criar um ambiente que proporcione aos noivos e convidados momentos encantadores e inesquecíveis.

  • paleta_de_cores_1_
  • 8669485001_87b5a0b473
  • a0e85f635774183dada2960e06d2e887
  • cores-decoracao-casamento-1
  • índice

Tags: