Um mimo para os convidados!!!

Que tal algumas ideias para dar um mimo para os convidados!!!

Segundo historiadores, a tradição de ofertar algum presente para os convidados durante uma cerimônia, se deu por famílias de poucas posses que queriam causar boa impressão sobre o seu evento aos seus convidados, dando assim um presente representando aquele momento tão especial e mágico.
Para algumas sociedades o casamento era e ainda é, o principal evento, pois é nele que se celebra a união de dois seres, o nascimento da prole e a criação de uma nova família. Por estas e outras razões, a alegria dos noivos deve ser dividida com os convidados, surgindo então, as festas, banquetes e a entrega da tão esperada; as lembranças de casamento.
E foi assim, com o passar dos tempos que cada cultura adotou um estilo de presentear carinhosamente os seus convidados. O ato de entregar estas lembranças de casamento aos convidados, passaram a representar a gratidão dos noivos pela presença e contribuição para o início da nova vida do casal.

Conceder um mimo aos convidados é uma forma de agradecimento especial para essas pessoas que participaram da celebração. As lembrancinhas são parte dos itens mais comuns em festas de casamento e podem expressar o estilo dos noivos abusando da criatividade. Existem diversas opções de lembrancinhas de diferentes materiais pelas quais o casal pode optar.

Existem lembrancinhas de várias formas, preços e tamanhos, podem ser compradas, ou ainda feitas pelos noivos ou alguém da família!

Algumas ideias para esse mimo de agradecimento:

1. Seus convidados irão adorar receber uma mudinha de planta – pode ser uma flor, uma pimentinha ou um temperinho.

2. Chinelos personalizados fazem o maior sucesso como lembranças de casamento.

3.Garrafinhas de água personalizadas têm a função de ser um agrado aos convidados e são muito úteis para matar a sede dos convidados quando a festa acabar.

4.Miniaturas de bebidas com as garrafinhas e caixinhas personalizadas irão agradar em cheio os convidados.

5. Que tal uma caixinha com cupcakes personalizados.

6.Um kit com itens de higiene pode ser muito útil, inclusive durante a festa – monte uma caixinha com toalhinha, fio dental, creme dental, escova de dentes e algum outro item que ache interessante colocar na caixa.

7.Lembrancinha em EVA, essa é outra ideia muito bacana e barata para fazer as lembrancinhas do casamento! Você pode fazer trouxinhas de doces, flores, etc. E o mais legal: enfeitar como quiser!

8.Lembrancinha comestível, o bem casado hoje é a lembrancinha de casamento mais tradicional do Brasil.

9. Lembrancinhas em papel, pode ser uma caixinha, biscoito da sorte, ou uma caixinha de noiva.

10. Lembrancinhas em biscuit, chaveiros, porta recados, imãs de geladeiras, etc.

 

  • biscuit-lembrancinha-casamento
  • cupcake_d_01
  • download
  • hqdefault
  • IMG_5743
  • lembranca-plantinhas
  • lembrancinha-chinelo-personalizado
  • lembrancinhas-de-casamento-01
  • lembrancinhas-de-casamento-comestiveis
  • Margaridas Daniella e Felipe 3

Tags: